Turismo em Foz
Foto: Érica Marrone Furini

 

O Templo Budista é um local de orações e meditações da comunidade oriental de Foz do Iguaçu. Com belíssima arquitetura, possui uma edificação onde se encontra o templo propriamente dito. À sua porta, encontra-se a palavra ORBI, que significa Ordem Budista. Na parte superior do templo, existem cinco estátuas de Buda que representam, entre outras coisas, a alegria, a sorte e a saúde.

O templo possui uma sacada, de onde podem ser avistados o rio Paraná, a Ilha Acaray, a Ponte da Amizade, o centro de Ciudad del Este e parte de Foz do Iguaçu.

Em frente ao templo, na parte externa, há uma ampla calçada e, ao lado, 112 estátuas de cerca de 2 metros de altura cada uma, sendo 108 estátuas amarelas e 4 estátuas maiores. Significam boas-vindas às pessoas que estão chegando no templo e representam mulheres cujas mãos estão estendidas para frente. A posição de uma das mãos significa boas-vindas e a outra representa energia positiva. A quantidade de estátuas não influencia no significado. As estátuas externas foram confeccionadas no próprio local e as do interior do templo foram trazidas da China. O Buda gigante, com cerca de 7 metros de altura, representa a doutrina budista e está posicionado de costas para o templo e de frente para a região fronteiriça.

 


Foto: Érica Marrone Furini

 

ENDEREÇO: Rua Dr. Josivalter Vila Nova, 99 - Jardim Califórnia
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: Terça a domingo, das 9h30 às 16h30 
OUTRAS INFORMAÇÕES: (45) 3524-5566