Turismo em Foz

A Secretaria Municipal de Turismo disponibiliza aqui as informações estatísticas mais solicitadas pelo setor turístico e comunidade em geral:

Número Total de Visitantes - São dados do movimento registrado mensalmente e anualmente nos portões de entrada (Aeroporto e Rodoviária) e atrativos turísticos de Foz do Iguaçu, com série histórica que varia conforme o portão ou atrativo.

Inventário Técnico de Estatísticas Turísticas - Apresenta dados dos estudos de demanda do Ministério do Turismo e Secretaria de Estado do Turismo, atrativos, portões de entrada e dados quantitativos da oferta turística do município.

Ocupação Hoteleira - Levantamento mensal realizado pela Secretaria Municipal de Turismo - Departamento de Desenvolvimento de Turismo, com dados desde 2006. A partir de abril de 2008, o trabalho passou a ser feito pela ABIH e Sindicato de Hotéis. Apresenta dados comparativos do movimento registrado nos meios de hospedagem de Foz do Iguaçu. A pesquisa é feita por amostragem e são levantados os índices de todos os níveis de preços de hotéis, pousadas e albergues.

Comparativos da Oferta Turística – É um trabalho baseado em edições do Inventário Turístico por meio de séries históricas. A continuidade dos registros de serviços, equipamentos e infraestrutura de apoio ao turismo pode ser acompanhada neste documento.

Perfil do Visitante do Parque Nacional do Iguaçu - Pesquisa de opinião com o objetivo de levantar o perfil do turista que visita o Parque Nacional do Iguaçu, verificando-se também o grau de satisfação do visitante com relação aos atrativos da cidade e levantar a opinião do turista com relação à infraestrututa urbana, equipamentos e serviços turísticos disponíveis no destino.

Postos de Informações e Teletur - Levantamento anual realizado pela Secretaria Municipal de Turismo, que apresenta dados do movimento de turistas atendidos nos Postos de Informações Turísticas e telefonemas registrados pelo Teletur - (Sistema de Informações Turísticas via 0800 451516).

Perfil do Hóspede de Foz do Iguaçu – Feriados 2018 Em parceria com o Poloiguassu, o Observatório de Turismo de Foz do Iguaçu, coordenado pela Secretaria Municipal de Turismo da Prefeitura de Foz do Iguaçu, realizaram pesquisas de ocupação hoteleira durante os feriados de 2018. Os estudos visam conhecer o perfil dos consumidores, levantar a origem dos hóspedes, média de permanência, meio de transporte utilizado e conhecer ainda, a média de ocupação.


*Para visualizar os arquivos abaixo é preciso ter um programa visualizador de arquivos PDF instalado em seu computador, clique aqui para baixar o programa.

Clique nos links abaixo para acessar os arquivos:

- Comparativo da Oferta Turística 1987/2014

- Inventário Técnico de Estatísticas Turísticas 2018

- Número Total de Visitantes - 2017

- Pesquisa "Ocupação Hoteleira" - 2019

- Perfil do Visitante do Parque Nacional do Iguaçu

- Postos de Informações e Teletur 2000/2018

- Perfil do Hóspede de Foz do Iguaçu - Primeiro Semestre 2018

Perfil do Hóspede de Foz do Iguaçu - Segundo Semestre 2018

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Nome do ArquivoBaixar
(PERFIL_DE_VISITANTES.PDF)
(Comparativo Oferta Turística 1987 2014.pdf)
(NÚMERO TOTAL DE VISITANTES - 2017.pdf)
(Infografico Carnaval 2018 pdf.pdf)
(INVENTÁRIO TÉCNICO DE ESTATÍSTICAS TURÍSTICAS 2018.pdf)
(Infográfico Comparativo - I Semestre.pdf)
(Infográfico Comparativo - II Semestre.pdf)
(Pesquisa de Ocupação Hoteleira - 2019.pdf)
(Postos de Informações e Teletur - 2005 2018.pdf)