Turismo em Foz

A Secretaria Municipal de Turismo disponibiliza aqui as informações estatísticas mais solicitadas pelo setor turístico e comunidade em geral:

Número Total de Visitantes - São dados do movimento registrado mensalmente e anualmente nos portões de entrada (Aeroporto e Rodoviária) e atrativos turísticos de Foz do Iguaçu, com série histórica que varia conforme o portão ou atrativo.

Inventário Técnico de Estatísticas Turísticas - Apresenta dados dos estudos de demanda do Ministério do Turismo e Secretaria de Estado do Turismo, atrativos, portões de entrada e dados quantitativos da oferta turística do município.

Ocupação Hoteleira - Levantamento mensal realizado pela Secretaria Municipal de Turismo - Departamento de Desenvolvimento de Turismo, com dados desde 2006. A partir de abril de 2008, o trabalho passou a ser feito pela ABIH e Sindicato de Hotéis. Apresenta dados comparativos do movimento registrado nos meios de hospedagem de Foz do Iguaçu. A pesquisa é feita por amostragem e são levantados os índices de todos os níveis de preços de hotéis, pousadas e albergues.

Comparativos da Oferta Turística – É um trabalho baseado em edições do Inventário Turístico por meio de séries históricas. A continuidade dos registros de serviços, equipamentos e infraestrutura de apoio ao turismo pode ser acompanhada neste documento.

Perfil do Visitante do Parque Nacional do Iguaçu - Pesquisa de opinião com o objetivo de levantar o perfil do turista que visita o Parque Nacional do Iguaçu, verificando-se também o grau de satisfação do visitante com relação aos atrativos da cidade e levantar a opinião do turista com relação à infraestrututa urbana, equipamentos e serviços turísticos disponíveis no destino.

Postos de Informações e Teletur - Levantamento anual realizado pela Secretaria Municipal de Turismo, que apresenta dados do movimento de turistas atendidos nos Postos de Informações Turísticas e telefonemas registrados pelo Teletur - (Sistema de Informações Turísticas via 0800 451516).

Perfil do Hóspede de Foz do Iguaçu – Julho de 2015 O estudo visa conhecer o perfil dos consumidores nas férias, levantar a origem dos hóspedes, média de permanência, meio de transporte utilizado e conhecer ainda, a média de ocupação.

 

*Para visualizar os arquivos abaixo é preciso ter um programa visualizador de arquivos PDF instalado em seu computador, clique aqui para baixar o programa.

Clique nos links abaixo para acessar os arquivos:

- Comparativo da Oferta Turística 1987/2014

- Inventário Técnico de Estatísticas Turísticas 2016

- Número Total de Visitantes - 2016

- Pesquisa "Ocupação Hoteleira" - 2017

- Perfil do Visitante do Parque Nacional do Iguaçu

- Postos de Informações e Teletur 2000/2016

- Perfil do Hóspede de Foz do Iguaçu - Julho 2015

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Nome do ArquivoBaixar
(PERFIL_DE_VISITANTES.PDF)
(Perfil de Hóspede - Julho 2015.pdf)
(Comparativo Oferta Turística 1987 2014.pdf)
(INVENTÁRIO TÉCNICO DE ESTATÍSTICAS TURÍSTICAS 2017.pdf)
(NÚMERO TOTAL DE VISITANTES - 2016.pdf)
(Postos de Informações e Teletur - 2000 2016.pdf)
(Pesquisa de Ocupação Hoteleira - 2017.pdf)