Buscar
PORTAL
DA SAÚDE
PORTAL
24 HORAS
Iptu Issqn Refis
Refis Refis
Agência de Notícias

15/07/2019 10:33
Primeiro encontro será nesta segunda-feira, às 14 horas, na Associação de Moradores da KLP; Conferência Municipal do Idoso acontecerá nos dias 26 e 27 de julho no Porto Meira



Comente!

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa e a Secretaria Municipal de Assistência Social dão início, esta semana, as pré-conferências preparatórias para a IV Conferência Municipal do Idoso, que este ano tem como tema: “Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas”. 

O primeiro encontro terá início às 14 horas desta segunda-feira (15) na Associação de Moradores da KLP (Rua Bento Gonçalvez, 550) e terá como mediador o secretário de Assistência Social do município, Elias de Sousa Oliveira. 

“Consideramos de extrema importância à discussão destes temas como a população Idosa, considerando que todas as nossas ações tem procurado atender os idosos nas particularidades e peculiaridades de suas necessidades, ao mesmo tempo em que isso não pode significar a promoção de ações isoladas, que não privilegiam a inclusão e a convivência geracional”, afirma o secretário. 

Os encontros seguirão nos dias 16, 17 e 18 de julho nas cinco regiões da cidade (confira o cronograma abaixo) e são voltados à população em geral, preferencialmente aos idosos que tenham interesse em discutir a temática do envelhecimento, alem de conferir às políticas existentes e propor novas diretrizes voltadas à garantia dos direitos da pessoa idosa. Trabalhadores do município, especialmente das áreas da saúde, assistência social e educação, também estão convidados a participar. 

Eixos 
As pré-conferências terão como função preparar os participantes para discutir e refletir sobre sete diferentes temas, entre eles os Direitos fundamentais na construção e efetivação das políticas públicas nas áreas da saúde, assistência social, previdência, moradia, transporte, esporte e lazer. Os direitos do idoso à educação, o enfrentamento à violência e o papel dos conselhos no controle social e na implementação de políticas públicas também serão temas debatidos. 

Conferência
Após os encontros, as propostas serão levadas para a Conferência Municipal do Idoso, nos dias 26 e 27 de julho, na Paróquia Espírito Santo, no Porto Meira. Além dos debates, as pré-conferências irão eleger os 150 delegados governamentais e não governamentais que participarão da IV Conferência Municipal.

O evento é promovido pelo Conselho Municipal do Idoso (CMDI) com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e tem por objetivos propiciar a reflexão, discussão e avaliação das ações dirigidas às pessoas idosas e dos espaços de participação, bem como a forma como está sendo realizada a gestão da Política de Garantia dos Direitos da Pessoa Idosa no Município.

Serão realizadas seis pré-conferências nas cinco regiões da cidade

Segunda, 15/07 - Associação de Moradores da KLP 
Horário: 14 horas

Terça, 16/07 – Associação de Moradores do Profilurb
Rua Pirapitinga, 381
Horário: 15 horas

Quarta, 17/07 – Centro de Convivência do Idoso (CCI)
Rua Piquiri, 76
Horário: 9 horas

Quarta, 17/07 – Fundação Cultural 
Rua Benjamin Constant, 62
Horário: 14 horas

Quinta, 18/07 – CRAS Nordeste 
Rua Boanerges B.Sottomaior, 140
Horário: 8h30

Quinta, 18/07 – Associação dos Surdos
Avenida Silvio Américo Sasdeli, 3.113
Horário: 15 horas 


Comentário