Buscar
PORTAL
DA SAÚDE
PORTAL
24 HORAS
Iptu Issqn Refis
Refis Refis
Agência de Notícias

12/02/2019 12:17
Melhorias realizadas pela prefeitura no Bairro Portes foram apresentadas por Chico Brasileiro



Comente!

Cumprindo o compromisso de manter um diálogo permanente com todos os setores da sociedade, o prefeito Chico Brasileiro participou na noite de ontem (10), de uma reunião com empresários na Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu (Acifi). As melhorias promovidas pelo Governo Municipal no bairro Portes (Vila Portes) nos últimos meses, foram apresentadas no encontro.

“A participação de todos os setores da sociedade nas ações da prefeitura é fundamental para que a excelência na administração pública seja alcançada. No fim do ano passado, recebemos algumas demandas dos empresários da Vila Portes, e hoje, voltamos a nos encontrar, apresentando melhorias em relação ao meio ambiente, mobilidade urbana e esclarecendo dúvidas tributárias”, explicou o prefeito Chico Brasileiro. 

Nos últimos meses, a Prefeitura realizou serviços de sinalização, substituições de abrigos de ônibus, implantação de sistema binário no trânsito, ampliação dos trabalhos de varrições mecanizada e manual, instalações de lixeiras duplas, ações preventivas de segurança pública, entre outras.

Educação
Atendendo a uma antiga demanda dos moradores, o chefe do poder executivo iniciou uma tratativa com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), para que o órgão federal repassasse ao Município uma área de 8 mil metros para que seja construído um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) com capacidade para atender mais de 200 crianças. 

Ainda durante a reunião foram apresentados os ajustes que o Município fez nas ferramentas tributárias e esclarecendo pontos importantes em relação ao fisco municipal. 

Presenças
Além dos empresários e diretores da Acifi, participaram da reunião os secretários de Governo, Marcos Antonio Jahnke; da Fazenda, Ney Patrício da Costa; do Meio Ambiente, Angela Meira e o Diretor Superintendente do Foztrans, Fernando Maraninchi.

Mais fotos: Aqui

Comentário