Buscar
PORTAL
DA SAÚDE
PORTAL
24 HORAS
Iptu Issqn Refis
Refis Refis
Agência de Notícias

28/01/2019 15:49
Através das parcerias, o Plano Diretor do Município será aprimorado e no bairro Itaipu “A” será desenvolvido um projeto piloto



Comente!

O prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, assinou na manhã desta segunda-feira (28), em seu gabinete, uma carta de intenções com o Parque Tecnológico de Itaipu (PTI), CIBIOGÁS, INFRAVIAS, para aprimoramento do Plano Diretor e desenvolvimento de um projeto piloto de sustentabilidade no bairro Itaipu “A”.

Com foco nas ações de planejamento urbano, a carta de intenções, busca através de um amplo aparato tecnológico e científico, encontrar soluções inteligentes para o desenvolvimento sustentável das cidades.

“No ano passado, participei do Smart City Expo World Congress, e tive a oportunidade de conhecer os melhores projetos de soluções urbana do mundo. Os países desenvolvidos, investem e apostam no desenvolvimento sustentável, e aqui em Foz do Iguaçu, estamos vivendo um momento muito importante, de apostas no desenvolvimento e planejamento sustentável. Essa carta de intenções com o PTI, CIBIOGÁS, e INFRAVIAS nos dará um norte a seguir a curto prazo dentro do desenvolvimento moderno, inteligente e sustentável”, disse prefeito Chico Brasileiro. 

A secretária interina de Planejamento e Captação de Recursos, Eliane Davilla, destacou as contribuições da parceria: “Essa carta de intenções soma-se com as demais ações que já temos realizado com o objetivo de entrar definitivamente na era da mobilidade urbana e do desenvolvimento sustentável”, comentou.

Projeto

No bairro Itaipu “A”, será elaborado um projeto piloto visando a revitalização do bairro com foco na infraestrutura, mobilidade e meio ambiente. O projeto integra um modelo sustentável de valas subterrâneas sob calçadas e ciclovia, utilizando na construção plástico reciclado oriundo do lixo urbano. Além de organizar as redes de gás, água, esgoto, energia elétrica, comunicações e drenagem pluvial.


PRESENÇAS 

Também participaram do ato de assinatura da carta de intenções e da apresentação do projeto, os secretários de Governo, Marcos Jahnke; Extraordinário de Acompanhamento de Projetos e Obras da Construção, Leopoldo de Castro; Do Trabalho, Juventude e Capacitação, Adriana Luiz; Diretor Superintendente do Foztrans, Fernando Maraninchi; vereadores Edson Narizão e Rosane Bonho; representantes do PTI, CIBIOGÁSINFRAVIAS,  do deputado Soldado Fruet e da sociedade civil organizada.

Mais fotos: AQUI 
Comentário