Buscar
PORTAL
DA SAÚDE
PORTAL
24 HORAS
Iptu Issqn Refis
Refis Refis
Agência de Notícias

25/09/2018 13:41
A segunda edição do evento contou com apresentações da Orquestra Sinfônica de Zhejiang em Foz do Iguaçu. A cidade possui a segunda maior colônia chinesa do país



Comente!

Foz do Iguaçu promoveu a segunda edição do Festival da Lua Cheia. O evento, promovido pela Secretaria de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, com apoio da Embaixada da China no Brasil, Ministério do Turismo e Fundação Cultural, visa fortalecer a estratégia para atrair mais turistas chineses à cidade. A Orquestra Sinfônica de Zhejiang, da China, foi a principal atração deste ano. 

Os músicos realizaram duas apresentações na cidade. A primeira aconteceu no último domingo (23), na Praça da Paz, reunindo aproximadamente duas mil pessoas. Foi a única apresentação da orquestra em local público no país. 

Na noite de ontem, 24, o espetáculo ocorreu no Belmond Hotel das Cataratas para convidados e imprensa. O ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, o embaixador da China no Brasil, Li Jhinzang e o prefeito Chico Brasileiro estiveram presentes.

Para o ministro, a segunda edição do Festival em Foz do Iguaçu é considerada um marco para o aprofundamento das relações bilaterais em Turismo entre Brasil e China. “A China é o maior emissor de turistas no mundo, com quem temos excelentes relações diplomáticas, e com viajantes interessados em tudo o que o Brasil tem. 50% dos chineses que vêm para o nosso país estão em busca de natureza e ecoturismo, e mesmo sendo o país número um em Recursos Naturais, não conseguimos atrair mais que 61 mil deles no ano passado. Agora vamos priorizar a promoção dos nossos atrativos e fazê-los sentirem-se mais acolhidos do que nunca em nossa casa, como vimos hoje com a edição do festival”, disse.

Do total de chineses que visitaram o país, 14.968 estiveram no Parque Nacional do Iguaçu, onde estão localizadas as Cataratas do Iguaçu, principal cartão postal de Foz. A China é atualmente o décimo país em visitação turística. 

“Foz do Iguaçu tem mantido contato com agências de viagens chinesas, entre elas a China Travel Service, uma das maiores do setor no mundo. O Festival da Lua Cheia é uma das grandes atrações dos pacotes de viagens que serão comercializados. Com isso esperamos atrair mais turistas que desejam conhecer uma as Cataratas, uma das 7 Maravilhas da Natureza, mas também querem vivenciar sua cultura e tradição enquanto estão em outro país”, disse Chico Brasileiro.

O assessor do diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, Tercio Albuquerque, o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla, e autoridades brasileiras e chinesas estiveram presentes na apresentação no Belmond Hotel das Cataratas.


Comentário