25/09/2018 09:45
Foz do Iguaçu é a terceira cidade brasileira que mais recebe eventos internacionais

O prefeito Chico Brasileiro participou da 25ª edição do Congresso Internacional de Trigo, em Foz do Iguaçu. O evento, realizado pela segunda vez na cidade, segue até hoje (25) e reúne 600 pessoas de 12 países no Bourbon Cataratas Spa & Resort. O congresso é promovido pela Associação Brasileira da Indústria do Trigo (Abitrigo).

Durante o evento, o prefeito destacou a importância de Foz do Iguaçu receber eventos internacionais. Segundo ele, os congressos, as feiras ou conferências projetam a cidade em diferentes mercados.

“O congresso realizado pela Abitrigo é um exemplo de promoção do turismo de eventos no mercado internacional, porque traz pessoas de vários países e gera uma repercussão positiva para que a cidade também receba eventos de outros segmentos”, avaliou Brasileiro.

Foz do Iguaçu ocupa o 3º lugar no ranking anual da ICCA (Associação Internacional de Congressos e Convenções) de cidades brasileiras que mais recebem eventos internacionais. A cidade ficou atrás somente de São Paulo e Rio de Janeiro. Em 2017 foram realizados cerca de mil eventos.

Neste ano, somente os captados pelo Visit Iguassu já somam 86, entre congressos, feiras e conferências. São esperados 45 mil participantes no município e um incremento de R$ 86 milhões na economia iguaçuense.

Além da diversidade dos atrativos, a infraestrutura de qualidade e a excelente relação custo-benefício da hotelaria, Foz do Iguaçu agora busca o protagonismo no turismo de eventos brasileiro com melhorias na legislação do setor.

A Secretaria de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, vem conduzindo a discussão com o Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Sindhotéis, outras entidades organizadas e também com empresários do setor.