Buscar
PORTAL
DA SAÚDE
PORTAL
24 HORAS
Iptu Issqn Refis
Refis Refis
Agência de Notícias

10/08/2018 08:06
Programação é gratuita e acontecerá neste sábado (11). As ações culturais são uma realização da Fundação Cultural e Unila



Comente!

O Teatro Barracão recebe neste sábado (11) uma programação cultural que conta com oficina de bateria chamada “Criatividade no Rock” seguida pela apresentação do Primeiro Gala 2018, uma mostra de dança com o Elenco Folclórico Latino-americano da Unila.  As ações culturais são gratuitas e a programação é uma realização da Fundação Cultural e da Universidade de Integração Latino-Americana. 

A oficina “Criatividade no Rock” é uma aula magistral ministrada pelo músico Dámaso Cerutti e acontecerá das 14h às 18h. A atividade é voltada tanto a bateristas iniciantes e avançados e músicos em geral que desejam conhecer a leitura, a escrita e a composição para o instrumento.

Com o slogan “Vamos estudar”, Cerutti, considerado um dos mais importantes pedagogos musicais da América Latina, insere na oficina uma nova metodologia de ensino da bateria. Além da parte teórica, Cerutti realizará um ensaio de bateria em grupo. As inscrições podem ser feitas no local e o participante receberá uma apostila grátis e o certificado de participação no final da atividade.

Primeiro Gala 2018
Na sequência, às 19h, será a vez da apresentação do Elenco Folclórico Latinoamericano, que apresentará cinco danças étnicas do Brasil, Paraguai, México, Equador e Bolívia. As coreografias serão realizadas por 25 bailarinos de seis nacionalidades. Corpo oficial de ballet folclore latinoamericano. Gestionado por estudantes, autônomas que desenvolvem o projeto.

Esta será a primeira apresentação oficial do Elenco Folclórico Latinoamericano, um grupo formado por estudantes da Unila há aproximadamente um ano. O elenco foi selecionado por meio de um edital da Prae – Pró-Reitoria de Assistência Estudantil -  da Unila, que contratou vinte atrações culturais em diferentes linguagens artísticas.

Além das danças, para fechar a noite, haverá apresentações musicais que contam com um repertório do folclore latino-americano.


Comentário