Buscar
PORTAL
DA SAÚDE
PORTAL
24 HORAS
Iptu Issqn Refis
Refis Refis
Agência de Notícias

03/08/2018 14:50
O encontro reúne agências de viagens do país e se consolida em uma oportunidade para atrair turistas nacionais e internacionais.



Comente!

O Destino Iguaçu busca atrair mais visitantes nacionais e internacionais na 22ª AVIRRP - Associação das Agências de Viagens de Ribeirão Preto e Região. O evento reúne até amanhã (04) agentes de viagens, expositores e profissionais diretos e indiretos do turismo em Ribeirão Preto, São Paulo. 

Com o tema “Viajar é com Agente” o mesmo utilizado na campanha de vendas que está sendo aprimorada pela entidade, a organização do evento e a nova diretoria, estimam que 5 mil profissionais do setor transitem pelos corredores da feira durante os dois dias de realização da edição 2018.
 
O evento marcará o retorno da CVC – a maior operadora de turismo da América Latina – às feiras de turismo, o que aumenta a expectativa de sucesso em torno do evento. A CVC embarcou em 2016 cerca de 3,3 milhões de passageiros, número que pode triplicar com a aquisição do Submarino Viagens, no fim de 2017. Sua presença como patrocinadora do evento deve aumentar o interesse dos agentes na feira desse ano.

Um dos polos mais importantes nos mais variados setores da economia brasileira, Ribeirão Preto e região também desponta como um dos mais expoentes emissores nacionais de turistas para todos os lugares do mundo. 

Segundo dados do Instituto Chico Mendes, o estado de São Paulo é o 1º emissor de turistas brasileiros para Foz do Iguaçu. Em 2017, o Parque Nacional do Iguaçu recebeu 342.763 turistas paulistas. Comparado com o ano de 2016, houve um aumento do número de visitantes de 10,67%.
 
Em 2017 o evento contabilizou a participação de 2,3 mil inscritos, focando nas capacitações e networking dos agentes de viagens.
 
O Destino Iguaçu participa do evento de forma integrada contemplada dentro da Estratégia de Marketing e Gestão Foz do Iguaçu Destino do Mundo, em parceria entre a Secretaria Municipal de Turismo, Iguassu Convention & Visitors Bureau (Visit Iguassu), Itaipu Binacional e COMTUR, com um estande de 12 m², que servirá como ponto de apoio aos agentes de mercado locais interessados. 

Comentário