21/06/2018 13:42
Solenidade realizada na noite de ontem contou com a presença da governadora do Paraná, Cida Borghetti

O prefeito Chico Brasileiro participou na noite de ontem (20), no Hotel Recanto Cataratas, da abertura do 13º Festival das Cataratas, um dos maiores eventos do setor de turismo da América Latina. A solenidade contou com a presença da governadora Cida Borghetti e do Ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, além de outras autoridades e empresários do setor.

Durante o evento, o chefe do poder executivo destacou o crescimento do turismo em Foz do Iguaçu. “O turismo é uma grande ferramenta do desenvolvimento social, econômico e sustentável da nossa sociedade. Vamos cada vez mais apostar e desenvolver o turismo. No ano passado crescemos mais de 15% e em 2018 a perspectiva é que alcemos maiores números, e isto é resultado de esforços conjuntos dos setores público e privados”, disse.

O ministro Vinicius Lummertz lembrou do protagonismo de Foz do Iguaçu em relação ao turismo nacional. “Foz não tem só o diferencial das Cataratas e da Tríplice Fronteira, mas também tem a Itaipu com um papel de indutor de desenvolvimento regional. A cidade é um exemplo na gestão de turismo a ser seguido por outras cidades”, completou.

A governadora do Paraná, Cida Borghetti, destacou avanços recentes que podem fomentar o turismo em Foz do Iguaçu, como o caso da recente ordem de serviço para a construção do viaduto no cruzamento da Avenida Costa e Silva com a BR-277 e a criação de um novo modelo de gestão para as rodovias pedagiadas do Estado. As autoridades aproveitaram a ocasião para assinar um decreto constituindo um Grupo de Trabalho para realizar estudos e formular proposta de criação do Fundo Paranaense de Turismo.

Presenças
Participaram do evento o vice-prefeito, Nilton Bobato; o Deputado Estadual, Ney Leprevost; a Deputada Federal, Tereza Cristina; o Diretor geral Brasileiro da Itaipu, Marcos Stamm; o Presidente da Infraero, Antônio Claret; além de  secretários estaduais e municipais, vereadores e demais autoridades.

Mais fotos: Aqui