22/05/2018 07:51
Sandra de Andrade iniciou o trabalho nesta segunda com duas ações prioritárias: desenvolvimento do “Programa Pró-Educação – MEI na Escola” e conclusão da reforma da Casa do Empreendedor.

O prefeito Chico Brasileiro nomeou a nova diretora de Empreendedorismo da Secretaria de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos. Trata-se de Sandra A. Benitez de Andrade, que traz a experiência de sete anos como Consultora Credenciada do Sebrae/PR. Ela ficará a frente das ações da Casa do Empreendedor e do Banco do Empreendedor.

Sandra elencou inicialmente duas ações imediatas para o início do trabalho. A primeira é o desenvolvimento do “Programa Pró-Educação – MEI na Escola” através de uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Sebrae/PR e Escritório  de Compras de Compras Públicas do Município. O lançamento do projeto será realizado nesta quarta, 23, a partir das 18h30, no auditório do Sesc.

A ideia é realizar a contratação dos microempreendedores para atuarem em pequenos serviços (troca de chaves e fechadura, instalação de portas, corte de grama, troca de torneiras etc) na rede municipal de ensino.

“Poderão participar do projeto todos os MEIS do município, devidamente formalizados, prestadores de serviços nas áreas demandas pelas Associações de Pais, Mestres e Funcionários dos estabelecimentos de ensino e que aceitem os critérios e condicionalidades estabelecidos no projeto”, explica a diretora.

A Casa do Empreendedor está realizando o cadastro dos microempreendedores individuais interessados em participar do projeto. Mais informações na própria Casa ou através do número (45) 98401-6119.

Repaginação

Outra ação elencada como prioridade pela nova diretora é a conclusão da reforma da Casa do Empreendedor. O local passa por uma repaginação, visando maior comodidade para o atendimento e também para as atividades diárias dos funcionários. Além da reforma da Casa, os microempreendedores terão à disposição o Escritório de Compras Públicas de Foz do Iguaçu.

“Primeiro ocorreu a reforma do Banco do Empreendedor, agora estamos concluindo a revitalização da Casa do Empreendedor e por fim teremos a transferência do Escritório de Compras Públicas do Município  em breve aqui ao lado, criando uma espécie de centro para que os microempreendedores, pequenos e médios empresários tenham à disposição todos os serviços necessários concentrados nestas três estruturas”, diz Sandra.

“Vamos trabalhar com afinco para fomentar as atividades dos MEI´s na cidade, gerando mais emprego e renda. Hoje o setor é um dos que mais cresce no país e merece nossa atenção”, garante.

Para o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla, a nova diretora “chega respaldada com a expertise do trabalho a frente do Sebrae/PR e imprime um novo fôlego nas ações de empreendedorismo no Governo Municipal. Temos certeza que os projetos iniciados pela Salete Horst, que hoje ocupa o cargo de secretária de Governo, terão continuidade e estarão em boas mãos”.

Perfil

Sandra é bacharel em Administração de Empresas, possui MBA em Administração de Negócios com Ênfase em Gestão Econômica e Financeira. Desde 2011, presta serviços como Consultora Credenciada do Sebrae/PR, atuando nos Projetos de Empreendedorismo, Startup e Turismo de Negócios e Eventos.