Buscar
PORTAL
DA SAÚDE
PORTAL
24 HORAS
Iptu Issqn Refis
Refis Refis
Agência de Notícias

16/05/2018 11:03
Desenvolvido pelo Procon de Foz, atividade também vai orientar crianças, pais e educadores sobre o consumo consciente



Comente!

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor de Foz do Iguaçu (PROCON/FI) está fortalecendo as estratégias de conscientização dos consumidores.

Como parte da ação, na próxima sexta-feira (18), a Divisão de Educação para o Consumo vai promover uma palestra sobre o direito do consumidor com as equipes pedagógicas da Secretaria Municipal de Educação (SMED). A orientação visa capacitar os educadores para desenvolver o projeto "PROCON vai à Escola”. 

Além de explicar o assunto, os técnicos do PROCON vão auxiliar os educadores sobre como abordar o tema em sala de aula, com atividades lúdicas e pedagógicas. 

“É necessário que o consumidor, desde criança, tenha conhecimento mínimo a respeito do assunto, saiba os conceitos, a melhor forma de utilização dos produtos e serviços e sobre os processos de fornecimento. Esta necessidade existe principalmente para o consumidor formar espírito crítico, para bem se posicionar e saber lidar com as circunstâncias do mercado”, ressalta a diretora do PROCON, Danielle Magnabosco.

O projeto será desenvolvido nas redes Municipal e Estadual de Ensino, e consiste em levar informação as crianças e adolescentes a respeito dos direitos dos consumidores, além de auxiliar na informação e educação para o consumo adequado de produtos e serviços. 

Comumente, os consumidores têm dificuldades de se organizar e não encontram tempo, condições ou esforço para conhecer tecnicamente os mecanismos de funcionamento do mercado, instrumento que lhes possibilitaria perceber um eventual contexto adverso.

Nesse sentido, o projeto PROCON Vai á Escola objetiva auxiliar as crianças, pais e educadores na informação e educação para o consumo consciente. 


Comentário