Buscar
PORTAL
DA SAÚDE
PORTAL
24 HORAS
Iptu Issqn Refis
Refis Refis
Agência de Notícias

03/04/2018 09:23
Carta de intenção foi apresentada para a delegação da Jordânia durante o Fórum Econômico Brasil-Países Árabes, realizado em São Paulo.



Comente!

Foz do Iguaçu está mais perto de se tornar cidade-irmã de Petra, na Jordânia. A carta de intenção foi entregue pela delegação iguaçuense para senadores, o embaixador da Jordânia no Brasil e representantes do Ministério das Relações Exteriores do país árabe. A ideia é criar um intercâmbio nas áreas de Turismo, Educação e Cultura visando o desenvolvimento de ambos os países.

A delegação iguaçuense participa do Fórum Econômico Brasil-Países Árabes, que ocorre em São Paulo, e é formada pelo vice-prefeito, Nilton Bobato, o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla, o gestor do Turismo na Itaipu Binacional, Alexandre Pacheco, o diretor de Assuntos Internacionais, Jihad Abu Ali, e o diretor de Captação de Investimentos, Fouad Mehanna. 

De acordo com a carta de intenção, elaborada pela Diretoria de Assuntos Internacionais de Foz do Iguaçu, as duas cidades possuem características semelhantes e pontos históricos atrativos de destaque para o fluxo turístico de suas regiões. Ambas possuem atrações consideradas Patrimônios da Humanidade.

“Acreditamos que a ligação entre os municípios que abrigam as Novas Sete Maravilhas do Mundo possa ser um ato inovador em prol da cooperação internacional e o crescimento mútuo”, diz o vice-prefeito, Nilton Bobato.

Petra foi eleita em 2007 uma das Sete Maravilhas do Mundo, e já foi cenário de filmes como: Indiana Jones – A Última Cruzada – e Transformers. Já as Cataratas do Iguaçu foram eleitas Uma das Sete Novas Maravilhas da Natureza em 2011.

Comentário