Buscar
PORTAL
DA SAÚDE
PORTAL
24 HORAS
Iptu Issqn Refis
Refis Refis
Agência de Notícias

23/03/2018 10:14
O repórter e cozinheiro Jimmy MacMannis, do programa Mais Você, conheceu os atrativos da cidade e encerrou a visita cozinhando no Marco das Três Fronteiras.



Comente!

As belezas naturais de Foz do Iguaçu foram apresentadas hoje em uma reportagem inédita no programa Mais Você, da Rede Globo. O enviado especial Jimmy MacMannis, apresentador de um quadro sobre culinária de rua, visitou os atrativos da cidade e preparou um prato especial entre três países, no Marco das Três Fronteiras. 

O primeiro passeio de Jimmy na cidade foi no Parque Nacional do Iguaçu, onde caminhou pela mata até o mirante da Garganta do Diabo, a principal queda d’agua. Durante a reportagem a apresentadora Ana Maria Braga lembrou a recente visita da cantora Ketty Perry nas Cataratas do Iguaçu. 

“O Parque Nacional do Iguaçu é maior que a Bélgica, maior que um país inteiro. Nada mais, nada menos, que 1,5 milhão de litros de água caem por segundo aqui”, pontua Jimmy. 

Cenas gravadas nas Cataratas do Iguaçu, como no filme Indiana Jones, Tartarugas Ninja e 007, ilustraram a reportagem. “O parque atrai quase 2 milhões de turistas por ano, o ar mais puro que é possível respirar está aqui e sete minutos de queda de água é o suficiente para encher um copo de água por pessoa no mundo”, informou a reportagem. 

Parque das Aves 

Após a visita ao Parque Nacional do Iguaçu, o repórter foi até o Parque das Aves, alimentou os flamingos e apresentou a história do local. 

“São 1.400 animais e 143 espécies, animais ameaçados de extinção também são protegidos aqui”, narrou Jimmy.

Já no estúdio a apresentadora reforçou a importância de denunciar o tráfico de animais, através do número 0800 618080. “Para não ter tráfico é importante não ter receptor dos animais, vamos denunciar, é um crime cometido contra esses bichos”, disse Ana Maria. Atualmente 56% das aves existentes no Parque das Aves foram resgatadas de maus-tratos, tráfico e posse ilegal.

Marco das Três Fronteiras

 O quadro foi encerrado com uma cozinha improvisada montada diante do Marco das Três Fronteiras, no lado Brasileiro.

O cozinheiro criou uma receita que contempla ingredientes dos três países, Brasil, Paraguai e Argentina. 

Representando o Brasil Jimmy preparou uma picanha na manteiga, já a Argentina foi representada pelo Chimichurri, molho indispensável na culinária Argentina,  já para trazer o Paraguai no prato, Jimmy pensou no milho, ingrediente utilizado em muitas receitas paraguaias. O milho em questão foi a pipoca, que logo, foi transformado em creme de pipoca acompanhado de picanha e chimichurri. 

“Cozinhar entre os três países é uma experiência única, por isso, trouxe ingredientes que estão presentes nessa fronteira”, acrescentou. 

Fotos: Aqui
Comentário