Buscar
PORTAL
DA SAÚDE
PORTAL
24 HORAS
Iptu Issqn Refis
Refis Refis
Agência de Notícias

28/02/2018 16:56
A semana nacional da DASN é uma campanha promovida pelo Sebrae em parceria com a Casa.



Comente!

Os microempreendedores individuais (MEI) de Foz do Iguaçu estão sendo convidados pela Casa do Empreendedor e pelo Sebrae para realizar declaração anual de faturamento referente ao exercício de 2017, ainda nesta semana. A Semana Nacional da DASN (Declaração Anual do Simples Nacional) é realizada todos os anos, visando promover uma força-tarefa e auxiliar os microempreendedores na declaração anual. 

Dois consultores do Sebrae foram disponibilizadas neste período para auxiliar nas declarações e estarão atendendo das 8h às 12h no Banco do Empreendedor, onde atualmente está funcionando a casa do empreendedor. 

“É importante destacar que o MEI precisa fazer a declaração do faturamento anual para não ficar sujeito à multa. O prazo vai até maio, mas nesta semana nacional de declaração contamos com um efetivo maior para realização dos atendimentos”, explica Salete Horst, diretora de Empreendedorismo da Secretaria de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos. 

Até 2017 os microempreendedores podiam emitir até R$ 60 mil por ano. Desde janeiro de 2018 o valor de faturamento para o MEI passou a ser até R$ 81 mil bruto e os microempreendedores podem escolher o setor de comércio, indústria ou serviços para enquadramento. 

“O microempreendedor individual deve ficar atento, independente se ele abriu a empresa em novembro ou dezembro de 2017, deve declarar o exercício. Se ele não fizer, até maio, será gerada uma multa devido ao atraso dos envios dessas informações”, destaca Salete.

Para a declaração anual o MEI deve informar qual foi o faturamento, tanto com emissão de nota fiscal quanto sem a emissão.

O horário de atendimento da Casa é das 8h às 17h, atendendo ainda provisoriamente no Banco do Empreendedor, localizado na Avenida Brasil, 1388. A previsão é que dentro de 10 dias o atendimento volte a ser na Casa do Empreendedor, também na Avenida Brasil, 1354.

Comentário