Buscar
PORTAL
DA SAÚDE
PORTAL
24 HORAS
Iptu Issqn Refis
Refis Refis
Agência de Notícias

04/12/2017 12:06
Vôo direto entre Milão e Foz do Iguaçu e curso de italiano nas escolas municipais estão entre os planos do consulado



Comente!

Na última sexta-feira (01), o vice-prefeito de Foz do Iguaçu, Nilton Bobato e os secretários municipais Fernando Lima e Gilmar Piolla, receberam no Paço Municipal, a visita do cônsul geral da Itália em Curitiba, Raffaele Festa. O encontro faz parte da estratégia para aumentar o número de turistas estrangeiros em Foz do Iguaçu. Entre as principais ideias discutidas sobre ações de cooperação turística estão a implantação de um vôo direto entre Foz e a cidade de Milão e o ensino de italiano para crianças da rede municipal.

“O interesse do governo italiano em ajudar a implantar o ensino dessa língua para as crianças da rede pública com certeza é muito importante para nós. Não se trata apenas de um incremento de currículo, é todo um caminho que se trilha para expandir a visão de mundo e as oportunidades na vida das crianças de nossa cidade.” comentou Bobato. 

O Secretário de Educação, Professor Fernando Lima, destacou que o município já está realizando estudos para implantação de idiomas estrangeiros, especialmente no contraturno escolar. Segundo Fernando, a participação do governo da Itália na elaboração de um desses cursos  referendaria o trabalho   “A participação do consulado italiano traria muita credibilidade, além de termos um padrão de qualidade sem precedentes no que trata de ensino de idiomas.”.   
 
Raffaele Festa também explicou que existe um grande interesse do governo Italiano em ter um vôo direito entre Milão (Itália) a Foz do Iguaçu.  Articulações em conjunto com a vice-governadora do Paraná, Cida Borghetti, já estão sendo desenvolvidas para a implantação deste novo vôo.

O secretário de Turismo Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla, pontuou sobre as ações que o Município vem desenvolvendo para ser um dos destinos mais buscado por turistas no mundo. Segundo o secretário, as readequações na pista do aeroporto da cidade, por exemplo, faz parte da estratégia de atrair mais vôos internacionais, e conseqüentemente mais turistas. 

PRESENÇAS 

O diretor de assuntos internacionais de Foz do Iguaçu, Jihad Abu Ali e o Sr. Giuliano Inzis também participaram do encontro. 

Comentário