Buscar
PORTAL
DA SAÚDE
PORTAL
24 HORAS
Iptu Issqn Refis
Refis Refis
Agência de Notícias

07/11/2017 09:16
Sanepar e Prefeitura definem estratégias e projetos de ampliação do sistema



Comente!

A Companhia de Saneamento do Paraná – Sanepar – e a Prefeitura de Foz do Iguaçu querem iniciar a instalação do sistema de saneamento básico nas áreas industriais da cidade ainda em 2018. Para isso, serão executados três projetos diferentes. Eles irão tender a demanda da nova estrutura proposta pelo município. Paralelo aos projetos de sistema de esgoto, a prefeitura também irá implantar a rede de galerias de água de chuva.

Para o Distrito Industrial do Morumbi, a Sanepar possui um projeto executivo para coletar o efluente. O projeto inclui o assentamento de quase oito mil metros de tubulação, além da construção de uma nova estação elevatória de esgoto. As obras devem iniciar no próximo ano.

Para as outras áreas industriais da cidade, os engenheiros da Sanepar estão trabalhando nos projetos específicos. “Algumas áreas já são atendidas parcialmente, por isso a empresa vai atuar em programas de ampliação de rede para cada local”, explica o gerente da Sanepar Nilton Perez.

Os detalhes destes projetos foram discutidos pelo gerente regional Nilton Perez e pelo secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos de Foz do Iguaçu, Gilmar Piolla. “A parceria vai melhorar as condições de infraestrutura do Distrito Industrial para que possamos atrair mais investimentos, gerando mais empregos e renda em nosso município”, afirma Piolla.

Assessoria Sanepar
Comentário