Buscar
PORTAL
DA SAÚDE
PORTAL
24 HORAS
Iptu Issqn Refis
Agência de Notícias

13/09/2017 17:33
Reunião foi realizada com moradores do Jardim Niterói e Bairro São Roque.



Comente!

O encontro aconteceu na noite desta terça-feira (12) no Jardim Niterói, reunindo também moradores do bairro São Roque e bairros vizinhos com o prefeito Chico Brasileiro e o presidente da Câmara, Rogério Quadros. Ainda estiveram presentes a vereadora Adriana Luiz, o vereador João Miranda, o líder comunitário do bairro Enio Ideli, secretários municipais e diretores.

Cerca de 200 pessoas acompanham a reunião, entre jovens, adultos e idosos que puderam expor as dificuldades vividas no dia a dia por quem mora na região. O Jardim Niterói e o São Roque são localidades bem populosas de Foz do Iguaçu, que compreendem o Jardim Copacabana, Mata Verde e Jardim Satélite. Boa parte dos moradores destes bairros utiliza a Avenida Felipe Wandscheer como ligação ao centro da cidade. 

Entre as reivindicações dos moradores, o término da construção do posto de saúde, um Cmei, mais sinalização nas ruas com redutores de velocidade, iluminação e regularização de lotes foram as mais comentadas. O prefeito destacou que em 40 dias a Prefeitura deverá instalar uma academia ao ar livre para contemplar os moradores. Garantiu que o governo municipal tem trabalhado para atender da melhor forma a população de toda cidade, e que vai continuar trabalhando para em 3 anos e meio de gestão entregar uma cidade melhor aos iguaçuenses. 

“Estamos num processo de reconstrução da nossa cidade. Sabemos que no poder público existem muitas amarras, mas só nestes 4 meses de mandato já conseguimos avançar e queremos fazer muito mais. Por isso, estamos dando as mãos para a Câmara de Vereadores e para os moradores, e estamos visitando os bairros com a intenção de ouvir da população aquilo que ela mais precisa, só assim conseguiremos fazer mais e melhor por Foz”, disse o prefeito.

Chico agradeceu a oportunidade e a presença de todos os moradores, destacando que estes encontros são importantes para a construção de relações mais estreitas entre a comunidade e o poder público. “Um governo tem que ouvir a sociedade, ele tem ouvir as pessoas e saber das prioridades de cada bairro e quem mais pode opinar são os moradores. A prefeitura está iniciando esse trabalho de visitar os bairros e queremos atingir o número máximo de bairros, visitando todas as grandes regiões, para que a gente possa aprimorar essa relação governo e sociedade. Nenhum governo fará nada sozinho, por isso temos de ouvir essa opinião das pessoas, ouvir o clamor dos bairros, e este é um compromisso nosso”, destacou Brasileiro. 

Ainda de acordo com o prefeito, após a implantação da Usina de asfalto, a Prefeitura poderá inserir as ruas com maiores danos dos bairros Jardim Niterói e São Roque para que recebam melhorias e manutenção asfáltica.  
Para o presidente da Câmara, manter o diálogo com a comunidade é fundamental para o processo de construção de uma cidade melhor. “Estamos em conjunto com a Prefeitura realizando uma série de reuniões nos bairros, justamente para ouvir a população. Essas reivindicações já foram encaminhadas para nós há bastante tempo e estamos agora procurando atender à todos da melhor forma, conversando com os moradores e apresentando à eles as prioridades”, pontuou Rogério Quadros.

Comentário