Buscar
PORTAL
DA SAÚDE
PORTAL
24 HORAS
Iptu Issqn
Agência de Notícias

05/07/2017 17:23
A novidade é a conexão direta com o nordeste brasileiro; a estimativa é de movimentar R$ 50 milhões na economia local neste período.



Comente!

O Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu receberá mais de 400 voos extras no mês de junho. Isso representa  cerca de 14 novos voos diários e uma oferta de uma média de 60 mil novos assentos – entre pousos e decolagens- e uma estimativa de movimentar R$ 50 milhões na economia da cidade. 

“Foz do Iguaçu é um dos destinos mais procurados do Brasil para as férias de julho. A oferta de assentos extras pelas companhias aéreas é um reflexo da demanda pelo destino, que está em alta. Com a ampliação do número de voos (média de 14 por dia), o custo das passagens aéreas vai baixar e o destino ficará ainda mais acessível”, acredita o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla. 

Além da ampliação do número de voos para Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro, a novidade é a conexão com quatro capitais do nordeste, ligando a Terra das Cataratas a Salvador (BA), Recife (PE), Fortaleza (CE) e Maceió (AL) com voos diretos.

Os turistas de Salvador terão à disposição 10 voos diretos para a Terra das Cataratas durante o mês através da Gol. É o maior número de frequências ofertada pela empresa entre as ligações com o nordeste do país. No sentido Foz-Salvador a companhia aérea disponibilizará nove operações.

De Recife, a Gol oferecerá seis voos extras para Foz do Iguaçu. No sentido inverso serão oferecidas quatro operações. A companhia também terá cinco frequências de Maceió chegando em Foz e o mesmo número para retorno a capital de Alagoas. A última ligação com o Nordeste prevê oito voos extras para Fortaleza - quatro de ida e o mesmo número de retorno. 

“Os voos diretos das capitais do Nordeste para Foz do Iguaçu reduzem o tempo de espera em trânsito, o que permite as famílias permaneceram por mais dias na cidade, aproveitando toda a estrutura hoteleira de qualidade e os mais diversos atrativos que são oferecidos no Destino Iguaçu”, avalia Piolla.

Opções

A Gol também vai ofertar mais assentos para passageiros de São Paulo e Rio de Janeiro que procuram Foz. Além da manutenção dos voos diários com estes dois destinos, serão adicionadas 57 novas frequências de São Paulo para a fronteira e outras 31 novas operações com saída do Rio de Janeiro. 

A Azul também investiu para atender a demanda de turistas que querem visitar a Terra das Cataratas. A empresa acrescentou 76 voos extras na malha aérea com saídas de Curitiba, Porto Alegre e Campinas direto para Foz. Saindo de Foz serão ofertadas 102 novas frequências para os três destinos (Curitiba, Porto Alegre e Campinas).
Volume

A Latam ampliou a frequência de voos fixos dos principais hubs operados pela companhia para Foz do Iguaçu. A empresa tem a autorização da Infraero para operar 91 frequências semanais ligando Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba a Foz do Iguaçu neste mês. Esse mesmo número de voos está previsto para agosto. A companhia oferecerá seis voos diários entre Foz do Iguaçu e Guarulhos.

A maior oferta de voos extras da Latam é no sábado e domingo, quando os passageiros terão à disposição 31 operações, enquanto que a média será de 12 voos adicionais diariamente, de segunda a sexta. 

Já a Avianca manteve a malha aérea atual, com dois voos diários para São Paulo (Guarulhos) e uma operação diária para o Rio de Janeiro (Galeão). 

Comentário