Buscar
PORTAL
DA SAÚDE
PORTAL
24 HORAS
Iptu Issqn Refis
Agência de Notícias

11/04/2017 13:57
Cidadãos de países estratégicos serão beneficiados com a mudança proposta pelo Ministério do Turismo.



Comente!

O Destino Iguaçu pode receber mais turistas a partir deste mês. Isto porque deve entrar em vigor mudanças nos procedimentos e exigências para obtenção de vistos para estrangeiros que entram no Brasil. A medida proposta pelo Ministério do Turismo deverá atender inicialmente cidadãos de países como Estados Unidos, Canadá, Austrália e Japão.

A iniciativa faz parte de um pacote de medidas do Ministério do Turismo que serão implementadas para fortalecer o turismo no Brasil, alavancar a economia e promover a distribuição de renda com a chegada de mais visitantes. Os países selecionados nesta medida experimental foram beneficiados pelo elevado fluxo emissivo internacional; histórico positivo no envio de turistas ao Brasil; elevado gasto de turista no país; baixo risco migratório e por não oferecer risco para a segurança nacional”.

De acordo com Organização Mundial do Turismo (OMT), medicas de facilitação de viagens, como a dispensa do visto, podem gerar um aumento de até 25% no fluxo dos destinos envolvidos. Segundo o secretário municipal de Turismo Lourenço Kurten, “caso esse medida entre em vigor, o Destino Iguaçu será beneficiado, pois esta medida é uma reivindicação antiga do trade turístico de Foz do Iguaçu, principalmente no que se refere à solicitação de vistos para canadenses e americanos”, ressaltou.

Em Foz do Iguaçu, os quatro países citados, que deverão ser beneficiados com a dispensa de visto, têm posição de destaque no movimento de turistas registrado no Parque Nacional do Iguaçu, especialmente os Estados Unidos. Segundo dados do ICMBio de 2016, o parque registrou a entrada de 30.763 turistas norte-americanos. No ranking de 2016, os Estados Unidos estão em 4º lugar, atrás de brasileiros, argentinos e paraguaios.

Ainda no ano passado, as Cataratas do Iguaçu foram visitadas por 13.127 japoneses; 13.844 australianos e 5.112 canadenses. No quadro de visitação, a Austrália é o 12º, o Japão é o 13º colocado e o Canadá está em 21º lugar, de um total de 196 países estrangeiros registrados pelo ICMBio.

Foto: Divulgação


Comentário