Buscar
PORTAL
DA SAÚDE
PORTAL
24 HORAS
Iptu Issqn Refis
Refis Refis
Agência de Notícias

10/04/2017 15:15
Novas viaturas serão utilizadas no trabalho especializado e também no apoio á ações policiais na cidade.



Comente!

A 3ª Companhia de Atendimento ao Turista da Polícia Militar vai reforçar o trabalho de segurança em Foz.  A estrutura, localizada junto a Secretaria Municipal de Turismo, que possui efetivo para atendimento especializado ao turista, também passou a contar nesta semana com duas novas viaturas. Os veículos foram entregues pelo Governo do Estado em solenidade realizada na última sexta.

Para o secretário de Turismo, Lourenço Kurten, os novos veículos vão dar ainda mais sustentação ao trabalho do efetivo da Companhia de Turismo, em especial horários de chegada e saída de turistas do aeroporto. “Com essas novas viatura será ampliado o horário de atendimento, principalmente na Avenida das Cataratas, no momento de chegada de voo importantes e em horários noturnos”, destacou.

Ainda segundo o secretário, a Companhia, vem obtendo resultados expressivos no combate ao crime, além do atendimento qualificado ao turista. Os policiais do pelotão, por exemplo, possuem conhecimento em outros idiomas.

“Nos últimos dias foi desmantelada uma quadrilha que agia em vários meios de hospedagem. Essa ampliação do trabalho é bem-vinda e fundamental para deixarmos nossos turistas e cidadãos cada vez mais seguros, isso sem contar com a qualificação dos soldados em prestar informações aqueles visitantes brasileiros ou não que estão em nossa cidade”, disse Kurten.

Na solenidade de entrega das viaturas estiveram presentes o comandante do 14º Batalhão da Polícia Militar, Major Sérgio Teixeira, do comandante da Companhia, 1º tenente André Ribas, do secretário-executivo do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira, 1º tenente Clayton Oliveira Lima, do secretário municipal de Segurança Pública, subinspetor Jussier Leite Silva, do secretário municipal de Turismo, Lourenço Kurten e a deputada Claudia Pereira, que realizou a indicação de emenda para atender a Companhia de Turismo.


Foto: Elaine Mota/Setur

Comentário