05/04/2017 16:08
Evento foi aberto em São Paulo e prossegue até o dia 06 de abril

O Destino Iguaçu está participando do World Travel Market Latin America, em São Paulo, cuja abertura se deu nesta terça-feira (04) com a presença de operadores, empresários, autoridades e profissionais de imprensa. O secretário municipal de Turismo, Lourenço Kurten, participou da solenidade de abertura, juntamente com 20 profissionais de Foz do Iguaçu, que estão representando hotéis, receptivos e atrativos locais, em um estande de 55 . Participaram ainda o ministro do Turismo, Max Beltrão e o presidente da Embratur, Vinícius Lumertz, entre outras autoridades.

O evento é direcionado aos segmentos de Turismo de Lazer e Turismo Corporativo e estimula o aumento de negócios, reforçando o posicionamento da América Latina no mercado global.

Além do secretário de Turismo, estão presentes no evento pela SMTU, a coordenadora de Promoção e Marketing, Jandira Cordeiro, além de representantes do Iguassu Convention & Visitors Bureau (ICVB): Basileu Tavares, diretor executivo; Elaine Tenerelo, coordenadora de Visitors e Andrea David, assessora de imprensa.

Para Lourenço Kurten, “a participação do destino é de suma importância, pois o evento traz resultados a curto prazo, uma vez que os empresários locais tratam diretamente com os operadores”. “A Secretaria Municipal de Turismo está cumprindo com a sua função, ofertando as condições para a concretização de negócios em prol da cidade”, destacou o secretário.

A participação do Destino Iguaçu é em conjunto entre a Secretaria Municipal de Turismo (SMTU) e o Iguassu Convention & Visitors Bureau (ICVB) e está incluída na Agenda Integrada de Trabalho proposta para 2017, dentro da estratégia “Foz do Iguaçu Destino do Mundo”, uma parceria entre a SMTU, ICVB, Itaipu Binacional e Comtur.