06/07/2014 11:08
Dentre os novos equipamentos 6 novas viaturas 0 Km, 25 Rádios de Comunicação Digital, 02 Aparelhos Decibelímetros, 01 Aparelho para Medição de Insulfilm

A Guarda Municipal de Foz do Iguaçu, que comemorou 20 anos no mês de maio e pertence à Secretaria de Segurança do Município, é composta por 268 Guardas Municipais, uma frota de 31 viaturas, 30 motos e uma Central de Videomonitoramento com 123 câmeras em funcionamento.

De acordo com o Secretário de Segurança Pública Cleomar Farias a Guarda Municipal será equipada com novos equipamentos entre eles 6 novas viaturas.

“A aquisição desses novos equipamentos é um avanço significativos para o sistema operacional da GM. Esta ação irá potencializar o material humano através das tecnologias existentes”, observou Farias.

A Guarda Municipal será reequipada com:

06 Viaturas 0 km (SUV)

01 Aparelho para Medição de Insulfilm - Medidor de transparência luminosa

02 Aparelhos Decibelímetros - Medidor de Nível de Pressão Sonora (MNPS)

25 Rádios de Comunicação Digital, que além de melhorar a qualidade impede a escuta clandestina na frequência da Guarda

Novos uniformes, computadores e ar condicionado.

Segundo o Secretário, o recurso foi liberado pelo Governo Federal através de uma emenda parlamentar do Deputado Federal Fernando Francischini.

“Esses recursos são fundamentais, a nossa frota de viaturas está com uma idade significativa e os rádios digitais são imprescindíveis para um bom trabalho, por ser uma comunicação digital criptografada, que impede a escuta clandestina da frequência da GM. O Município ganha, os Servidores ganham, e a População ganha, podendo contar com uma melhora na qualidade do atendimento a comunidade. Tão logo seja possível estaremos encaminhando os termos de referência para iniciarmos o processo de licitação”, salientou Cleomar Farias.

Além dos novos equipamentos que serão adquiridos, foi anunciada na semana passada a ampliação do sistema de videomonitoramento da GM, que deverá receber mais 120 câmeras com tecnologia de transmissão fibra óptica, melhorando o sinal e dando segurança na transmissão e visualização das imagens.

O Prefeito Reni Pereira demonstrou interesse em aumentar o efetivo da corporação no próximo ano.

“A GM tem sido um importante instrumento, tanto em aliança como em cooperação com outros órgãos de segurança do Município, se tudo der certo como esta acontecendo, faremos o concurso para Guarda em 2015” disse o Prefeito.