Buscar
PORTAL
DA SAÚDE
PORTAL
24 HORAS
Iptu Issqn Refis
Refis Refis

A Revista Atenção Primária à Saúde & Boas Práticas é uma iniciativa do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica, fundada através de ata datada de 20 de agosto de 2019 na reunião mensal do NASF-AB, com ideação do Fisioterapeuta residente José Alexsandro de A. Nascimento, do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família da Universidade Federal da Integração Latino-americana (UNILA). Tem o propósito de estreitar as relações entre a educação continuada, educação permanente em saúde e o serviço de atenção à saúde. Será uma publicação multidisciplinar institucional da Secretaria Municipal de Saúde de Foz do Iguaçu. Trata-se de uma revista eletrônica com periodicidade semestral, contendo Relatos de Experiências, expondo as práticas desenvolvidas no campo de atuação profissional ou acadêmica, com uma breve discussão de uma experiência com características singulares.

O material submetido para apreciação deverá ser encaminhado aos editores para uma revisão inicial quanto aos padrões obrigatórios da revista, e ao atendimento de todas as normas técnicas requeridas para envio dos artigos. Em seguida, o material é submetido a revisores especialistas na área pertinente. Os materiais submetidos para publicação devem ser inéditos e não devem estar sob análise para fins de publicação em nenhum outro periódico. Os artigos devem obedecer à ortografia oficial da língua portuguesa. Os direitos autorais serão reservados aos seus respectivos autores, com os direitos de primeira publicação cedida à Revista Atenção Primária à Saúde & Boas Práticas. Os artigos publicados são de acesso público, de uso gratuito, com finalidade técnico-científica e não-comercial.

OBJETIVO

Fornecer o acesso à produção intelectual aos servidores da Secretaria Municipal de Saúde de Foz do Iguaçu, contribuindo para o aumento da visibilidade dos trabalhos desenvolvidos nos campos de atuação da atenção primaria à saúde, possibilitando utilizar os resultados das publicações como indicador tangível da qualidade do serviço e compartilhamento de práticas exitosas, assim, construir um sistema de repositório institucional de informação que armazena, preserva e divulga os trabalhos realizados no município.

PÚBLICO-ALVO

Dada a natureza e propósitos da Revista Atenção Primária à Saúde & Boas Práticas, prioritariamente o público-alvo são os servidores da Secretaria Municipal de Saúde de Foz do Iguaçu. Para evitar endogenia foram identificados os seguintes públicos externos: Interessados que desenvolveram algum trabalho na Atenção Primária à Saúde em outros municípios, população acadêmica que desenvolvem no município os projetos de pesquisa, extensão e iniciação cientifica; residentes multiprofissionais e uniprofissional atuantes nos serviços de saúde municipal.